Antigo líder da Juventude Popular apoia Filipe Lobo d’Ávila
Miguel Pires da Silva foi líder dos “jotas” antes do actual presidente.
Miguel Pires da Silva, que antecedeu Francisco Rodrigues dos Santos na liderança da Juventude Popular (JP), dá o seu apoio a Filipe Lobo d’ Ávila na corrida eleitoral do CDS. “Apoio pela coerência e porque foi o único que fez, nos últimos anos, uma oposição séria e credível”, afirmou ao PÚBLICO.
O antigo dirigente dos “jotas” considera que Lobo d’Ávila “é uma cara descomprometida com o período do CDS” e que “não esteve ligado à última direcção”. Miguel Pires da Silva, que foi vereador em Ponte de Lima, esteve à frente da JP entre 2011 e 2105 imediatamente antes do actual presidente, que é também candidato à liderança do CDS. Durante a sua presidência, Francisco Rodrigues da Silva foi seu vice-presidente na estrutura.
José Miguel Lello, que foi secretário-geral de Pires da Silva na liderança da JP, também apoia Filipe Lobo d'Ávila.
Já o presidente da concelhia do CDS-PP da Figueira da Foz, Miguel Mattos Chaves, deu conta do seu apoio a Francisco Rodrigues dos Santos.
Os centristas vão escolher no congresso marcado para este fim-de-semana, em Aveiro, o futuro líder do CDS. Além de Lobo d’ Ávila e de Francisco Rodrigues dos Santos, há outros três candidatos: João Almeida, Abel Matos Santos e Carlos Meira.
O próximo líder vai suceder a Assunção Cristas, que deixa o cargo depois da derrota nas legislativas de Outubro.