Durante um mês, Guimarães tem mais animação, cortesia do Reino da Diversão. A organização elenca atracções para todas as idades: simuladores, montanha-russa, carrosséis, barquinhos infantis, elásticos radicais, carrinhos-de-choque (uma pista grande e outra mini), um circuito de corridas de carros, um Twister e um Astro Slide, às quais se junta uma pista de gelo.
De volta está também a bem-sucedida feira inaugurada na edição do ano passado, com a promessa de “novidades e maior dimensão": a Festa do Chocolate, onde, além de ver e comprar tentações, é possível participar em oficinas temáticas para várias idades.
A dar sabor à diversão estão também as propostas de um espaço de restauração com tasquinhas a gosto, sem esquecer as obrigatórias farturas, pipocas e nuvens de algodão-doce a pontuar o recinto.
Dez passeios por Guimarães, dez séculos de arquitectura(s) aos nossos pés
O Reino da Diversão funciona de quinta a domingo, mas abre duas excepções para os foliões: segunda-feira, véspera de Carnaval, e terça-feira de Entrudo (dias 24 e 25 de Fevereiro, respectivamente).
A entrada no recinto é livre mas, para andar nos divertimentos deste reino vimaranense, é preciso trocar os euros por “coroas". Estas valem mais diversão se a visita for feita a uma quinta-feira, já que a campanha Super Quinta nivela os bilhetes para as atracções ao preço de 1€/coroa.
A organização do evento é da Tempo Livre e da Itinerant Ambition, com o apoio da autarquia.
Notícia corrigida: foi retirada a informação de que a Associação Portuguesa de Empresas de Diversão apoia a organização (este ano não a integra).