Dez mortos em cerca de 3400 acidentes na Operação Natal e Ano Novo da GNR
A Guarda Nacional Republicana contabiliza também 57 feridos graves e 929 feridos ligeiros
Cerca de 3400 acidentes rodoviários, que provocaram dez mortos e 57 feridos graves, foram registados pela GNR desde o dia 20 de Dezembro e até às 16h deste domingo no âmbito da Operação Natal e Ano Novo.
Segundo os dados provisórios divulgados à agência Lusa, a Guarda Nacional Republicana contabiliza também 929 feridos ligeiros durante a Operação Natal e Ano Novo, que termina à meia-noite deste domingo.
O oficial de operações no comando-geral da GNR precisou ainda que ocorreram 3477 desastres desde o dia 20 de Dezembro.
A Operação Natal e Ano Novo da GNR começou no dia 20 de Dezembro, com um reforço do patrulhamento rodoviário nas estradas de maior tráfego do país para prevenir acidentes e garantir a fluidez do trânsito.
Para a operação, a GNR mobiliza diariamente cerca de 4600 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.
Durante a operação, os militares da corporação estão “particularmente atentos” ao excesso de velocidade, manobras perigosas, ultrapassagens, mudança de direcção e de cedência de passagem, uso do telemóvel durante a condução, não circulação na via mais à direita em auto-estradas e itinerários principais e complementares e uso do cinto de segurança.