Violência doméstica: detida mulher que agrediu mãe de 82 anos

No dia de Natal, agentes da PSP encontraram a idosa sozinha em casa e com receio em falar dos maus-tratos da filha.

Foto
Fábio Augusto/Arquivo

Uma mulher foi detida e ficou sujeita a apresentações na esquadra da área de residência por violência doméstica (injúrias e agressões físicas) à mãe, uma idosa de 82 anos, informou este sábado o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O caso ocorreu na sequência de uma denúncia na Amadora, tendo no dia de Natal, os polícias comparecido no local, onde encontraram a idosa sozinha em casa e com receio em falar dos maus-tratos da filha.

Mais tarde, a filha, alertada pela mãe da presença policial, ligou para a esquadra da área de residência, sendo notório, de acordo com a polícia, que se encontrava embriagada, pelo que houve necessidade de nova intervenção.

Ao chegarem ao local, eram audíveis aos polícias os gritos da suspeita para a mãe, gritos que se traduziam em injúrias e que culminaram em agressões físicas. Face à situação de perigo iminente, os policiais bateram à porta, entraram na casa com o consentimento da vítima e da filha e detiveram esta última, após confirmarem as agressões através das marcas no rosto da vítima.

A detida foi interrogada nos Juízos da Amadora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações na esquadra e proibida de contactar a vítima.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários