Em quatro semanas, Tony torna-se o documentário português mais visto de sempre em Portugal
Filme sobre a vida do cantor Tony Carreira com realização de Jorge Pelicano levou às salas de cinema nacionais 35.624 espectadores, destronando Fados, de Carlos Saura.
Apenas 25 dias após a estreia, Tony, o documentário sobre a vida do cantor português Tony Carreira, tornou-se o documentário português mais visto de sempre em Portugal. De acordo com dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), o filme realizado por Jorge Pelicano reuniu 35.264 espectadores nas salas de cinema nacionais, ultrapassando assim o filme Fados, de Carlos Saura (2007), que somou 34.382 espectadores, no ranking doméstico do cinema documental.
A elevada afluência à película que conta a história de António Antunes, emigrante na França que se viria a tornar um dos músicos mais bem-sucedidos do panorama musical português, representa já uma receita bruta que ultrapassa os 197 mil euros. Estes dados dizem respeito ao número de espectadores nas salas de cinema portuguesas e não contabilizam as audiências dos filmes nacionais além-fronteiras.
O cantor português reagiu com satisfação à notícia de que o documentário sobre a sua vida e carreira foi recordista em Portugal. "Isto deixa-me, obviamente, sem palavras e com um enorme sentimento de gratidão. É maravilhoso e é graças a vocês que fazem parte da minha história, da nossa história”, escreveu o artista no Facebook.