Caio Lucas é o primeiro reforço do Benfica para a temporada 2019/20

Brasileiro tem passagens como sénior apenas no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.

Fotogaleria
Caio Lucas com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica,Caio Lucas com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica SL BENFICA,SL BENFICA
Caio Lucas nas instalações do Benfica
Fotogaleria
Caio Lucas nas instalações do Benfica SL BENFICA

O Benfica oficializou esta quinta-feira a contratação de Caio Lucas. O avançado brasileiro de 25 anos chega à Luz proveniente do Al Ain, quarto classificado do campeonato dos Emirados Árabes Unidos, e assinou contrato até 2023.

Apesar de ser o primeiro reforço para a temporada 2019/20, a chegada de Caio Lucas a “custo zero” já estava prevista no relatório contas do primeiro semestre da última temporada, revelado em Março.

“É a primeira experiência na Europa. O significado é muito grande e quero agarrar esta oportunidade com as duas mãos”, diz o jogador brasileiro ao canal do clube.

“Já ouvi falar do Inferno da Luz. Espero poder adaptar-me o mais rápido possível para sentir toda essa emoção. A minha carreira foi em constante aprendizagem. Saí muito cedo de casa, aprendi muito e estou preparado para esta nova etapa”, acrescentou o futebolista.

Caio Lucas formou-se no São Paulo e no América-SP e aos 17 anos rumou ao Japão, para os Kashima Antlers, onde esteve três temporadas. Estava no Al Ain desde 2016, onde sempre jogou regularmente — realizou 120 jogos e apontou 48 golos.

“Sou um jogador com muita velocidade. Tento marcar golos e ajudar os meus companheiros com assistências. Vontade e garra não vão faltar, podem ter a certeza”, sublinhou o futebolista que foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes de 2018, apenas superado pelo galês Gareth Bale, do Real Madrid.

Sugerir correcção
Comentar