Charlotte Casiraghi, filha da Carolina do Mónaco, casou-se no sábado com o produtor de cinema francês Dimitri Rassam. A cerimónia civil decorreu no sábado, no Palácio da família Grimaldi e foi seguida de um piquenique nos jardins do palácio e do copo de água no Monte-Carlo Beach Hotel.
Charlotte e Dimitri estão juntos há três anos e têm um filho de seis meses, Balthazar. Têm também filhos de relações anteriores: Casiraghi tem também um filho de cinco anos (Raphael) e Rassam uma filha de sete anos (Darya).
Charlotte é neta de Grace Kelly — que se tornou princesa do Mónaco depois de casar com Rainier III —, a quem parece ter feito homenagem através do guarda-roupa, como sublinha a Vanity Fair. Tal como a avó, usou primeiro um vestido curto para a cerimónia civil (criado por Anthony Vaccarello, director criativo da Saint Laurent), mudando depois para outro mais elaborado da Chanel. Já Grace Kelly, além do mais icónico vestido Lanvin que usou na cerimónia religiosa, vestiu também outro mais discreto e curto.
Segundo a revista norte-americana, o corpete do vestido era inspirado por uma peça que Grace Kelly usou no filme de 1955 Ladrão de Casaca. Também o colar Cartier, que pertenceu à actriz norte-americana, e o penteado estilo old hollywood pareciam ser uma referência à avó.
No casamento estiveram presentes, entre outras figuras, a princesa Carolina e o actual monarca, o príncipe Alberto do Mónaco, bem como a mulher, a princesa Charlene.