A cozinha de João Rodrigues abre-se a Lisboa e democratiza-se
Em Maio, João Rodrigues chega, com dois novos projectos, ao Mercado da Ribeira e ao topo do Altis Avenida. Com o projecto Matéria, vinte anos de carreira e dez no Feitoria, sente que já tem alguma coisa para dizer. Quer fazer uma cozinha de produto e que ela chegue a mais pessoas. “Não é fácil ser coerente”, confessa.
O 10.º aniversário do Feitoria, o restaurante do hotel lisboeta Altis Belém, com uma estrela Michelin, era o pretexto inicial para esta conversa com o chef João Rodrigues. Mas, descobrimos entretanto, há grandes novidades no grupo: a abertura, em Maio, de um gastrobar, o Rossio, no topo do Altis Avenida, com vista para os Restauradores (dia 2), e também de um espaço no Mercado da Ribeira, em Lisboa (final do mês).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.