Para quem tem interesse em teorias da conspiração, o assassinato de Jonh F. Kennedy dá pano para mangas. Só podemos presumir se Jeremy Scott – o imaginativo e irreverente director criativo da Moschino – é uma dessas pessoas, ao olharmos para a colecção Outono/Inverno que apresentou no primeiro dia da semana de moda de Milão.
A interpretação – bastante literal – dos casacos, saias e chapéus ao estilo de Jackie Kennedy e as modelos pintadas de azul, verde e amarelo têm uma razão de ser. O ponto de partida da colecção, conta o criador à revista i-D, "foram as teorias da conspiração e quão prevalentes são no mundo em que vivemos hoje".
Scott continua: "Há uma teoria que diz que [Marilyn] Monroe foi assassinada pelo Governo porque sabia que existiam extraterrestres e ameaçou tornar públicas as provas e, por sua a vez, JFK tinha de ser morto também porque a fuga de informação inicial tinha vindo dele." A partir desta ideia, o criador começou a imaginar se a própria mulher do Presidente não seria um extraterrestre. "Quer dizer, como é que ela poderia ter sido tão estóica e perfeita? Como é que poderia ter lidado com tamanha tragédia e aguentado tudo se fosse humana?", questiona.
Enquanto processa toda esta informação, pode ver algumas fotografias do desfile, na fotogaleria em cima. Ou, então, veja 20 sugestões um look Jackie Kennedy.