Depois dos Globos de Ouro e dos prémios SAG, este domingo foi a vez da indústria da música brilhar, com a cerimónia de entrega dos Grammys. E, como seria de esperar, o tema de assédio sexual, moldou a noite.
Para começar, várias celebridades apareceram no evento com uma flor branca, em solidariedade com o movimento Time’s Up. A escolha do branco – uma ideia desenvolvida por Meg Harkins da editora Roc Nation e por Karen Rait da editora Interscope, Geffen e A&M –, deve-se ao facto de esta cor ter sido usada pelas sufragistas que defenderam o direito ao voto, em protestos ocorridos no início do século passado, defendendo assim a igualdade de género.
Lady Gaga e Anna Kendrick, por exemplo, trouxeram uma rosa ao peito, enquanto Miley Cyrus, Cardi B e Kelly Clarkson optaram por levá-la na mão. Kesha e Zayn Malik escolheram uma versão alternativa, com bordados na lapela do fato.
O tom de protesto contra o assédio sexual também se fez sentir nas actuações musicais: Kesha – que acusou o seu produtor, Dr. Luke de a ter violado e abusado dela durante anos – cantou uma versão emocional de Praying, ao lado de artistas como Camila Cabello e Cindy Lauper; e Lady Gaga declarou "Time's Up" enquanto cantava Joanne e Million Reasons.
Na fotogaleria em cima mostramos-lhe algumas das celebridades que pisaram a passadeira vermelha, neste domingo.