A temporada de entrega de prémios de televisão e cinema começou, há duas semanas, com os Globos de Ouro, onde a esmagadora maioria dos convidados chegou de preto, em sinal de apoio ao movimento #MeToo e Time's Up. Os Prémios Screen Actors Guild (SAG) seguiram-se, este domingo, e a passadeira vermelha voltou a encher-se de cor.
Em teoria, preto é a ausência de cor. Talvez tenha sido mero acaso, mas desta vez várias actrizes escolheram o oposto e apareceram antes de branco, a soma de todas as cores. Foi o caso de Tracee Ellis Ross, Margot Robbie, Yvonne Strahovski e Uzo Aduba. Outras, como Elizabeth Moss, mantiveram-se no registo de preto.
Entre as toilettes que mais saltaram à vista estiveram a de Millie Bobby Brown – que combinou um vestido brilhante Calvin Klein com uns ténis Converse e um penteado ao mesmo tempo divertido e sóbrio –; e Margot Robbie – que deslumbrou com um vestido Miu Miu. Na fotogaleria em cima mostramos-lhe alguns dos looks da noite.
Longe dos holofotes esteve novamente a Marchesa, a marca da mulher de Harvey Weinstein, Georgina Chapman, que nos últimos anos apareceu sistematicamente como uma das escolhas das estrelas de Hollywood, nas grandes cerimónias de entrega de prémios. Nos Globos de Ouro já se tinha feito sentir a ausência da marca.