E Kendall Jenner destrona Gisele Bündchen
Lista da Forbes das modelos mais ricas revela que, pela primeira vez em 15 anos, a brasileira não está no topo.
Kendall Jenner é a modelo mais lucrativa do mundo, segundo a revista Forbes. A modelo de 22 anos destrona assim a brasileira Gisele Bündchen que estava no topo da lista há 15 anos.
Este ano, Jenner ganhou 22 milhões de dólares (19 milhões de euros), segundo as estimativas da revista, que contabiliza os ganhos destas profissionais através dos contratos e da sua influência nas redes sociais. No caso da jovem modelo é a que tem mais seguidores na sua conta de Instagram, além de ter contratos com a Estée Lauder, a Adidas e La Perla. Claro que fazer parte do clã Kardashian-Jenner que alimenta um reality show também a ajudou profissionalmente, considera a Forbes. Kendall tem uma linha de roupa com as irmãs.
Por seu lado, Gisele ganhou 17,5 milhões de dólares (15 milhões de euros), uma quebra de 43% em relação a 2016, depois de um ano de trabalho muito calmo, em que a brasileira fez menos campanhas.
Da lista fazem ainda parte Chrissy Teigen, que chegou pela primeira vez ao ranking das mais bem pagas, graças aos 13,5 milhões de dólares (11,5 milhões de euros) conquistados em diversos contratos não só na área da moda como na comida.
As irmãs Gigi e Bella Hadid também entraram na lista, com a primeira a ganhar 9,5 milhões de dólares (8 milhões de euros) e a segunda a conquistar 6 milhões de dólares (5 milhões de euros). Aos 21 anos, Bella é a mais nova da tabela.
Quem também faz parte desta lista pela primeira vez é a modelo plus size Ashley Graham que ganhou 5,5 milhões de dólares (4,7 milhões). Veja as dez modelos mais bem posicionadas no mundo da moda na fotogaleria em cima.