Virgem Santa e lésbica: o próximo Verhoeven

O filme adapta Immodest Acts, The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, obra de Judith C. Brown, publicada em 1986, sobre a monja Benedetta Carlini.

Foto
REGIS DUVIGNAU/REUTERS

O produtor Saïd Ben Saïd revelou na sua conta Twitter o início da produção do próximo filme de Paul Verhoeven, Sainte Vierge (Blessed Virgin será o título internacional). Estará já à procura de partenaires de produção no próximo Festival de Cannes.

O argumento, revela a revista Première, é escrito por Gerard Soeteman, colaborador de Verhoeven no seu período holandês (Delícias Turcas, O Soldado de Orange, O Livro Negro). Virginie Efira, que em Elle, o anterior filme do cineasta, interpretava a piedosa e católica vizinha da personagem não crente que deu a Isabelle Huppert o César de Melhor Actriz, interpretará uma freira lésbica que é assaltada por visões.

Tudo se passa num convento da Toscana, no século XVII. O filme adapta Immodest Acts, The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, obra de Judith C. Brown, publicada em 1986, sobre Benedetta Carlini (1591-1661). Fica, para já, em suspenso o projecto que Verhoeven se propunha fazer sobre a resistência francesa e um dos seus heróis e mitos – Lyon 1943, e Jean Moulin.

Sugerir correcção
Comentar