Ivanka vaiada em Berlim depois de defender o pai
A filha de Donald Trump afirmou durante uma conferência na Alemanha que o seu pai era um defensor dos direitos das mulheres. A plateia não concordou.
Ivanka Trump foi vaiada esta terça-feira pela plateia da conferência sobre a igualdade de género W20, em Berlim, Alemanha, depois de defender que o seu pai, Donald Trump, era um defensor dos direitos das mulheres. A reacção do público ouviu-se assim que Ivanka se declarou “muito orgulhosa” do activismo do seu pai “antes de ser Presidente mas também durante a campanha”, considerando-o um “campeão no apoio às famílias”.
Perante as vaias de protesto, a moderadora da palestra, Miriam Meckel, interrompeu a filha do Presidente dos Estados Unidos. “Ouve-se a reacção da audiência, portanto tenho de abordar mais um tópico”, disse, referindo algumas das atitudes que Donald Trump demonstrou publicamente em relação às mulheres que “podem tornar dúbio o seu papel de dar poder a mulheres”. Em causa estavam os comentários sexistas feitos por Trump em 2005 e várias acusações de abuso sexual.
A isto, Ivanka Trump respondeu: “Ouvi as críticas por parte dos media que têm sido perpetuadas, mas sei, da minha experiência pessoal, e penso que milhares de mulheres que já trabalharam com e para o meu pai durante décadas no sector privado são um testemunho da sua crença e convicção sólida no potencial das mulheres e na sua capacidade de trabalhar tão bem quanto qualquer homem.” E acrescentou: “Cresci numa casa em que não havia barreiras em relação àquilo que conseguia alcançar… Não havia diferenças entre mim e os meus irmãos.”
.@IvankaTrump got booed and hissed at during her first trip abroad as an official representative of the U.S. https://t.co/UT1EiQA4hj pic.twitter.com/rDUfxDVGaN
— POLITICO (@politico) 25 de abril de 2017
Logo no início do debate, a moderadora questionou Ivanka sobre aquilo que vinha representar na conferência. “Gostaria de lhe perguntar, qual é o seu papel e quem está a representar: o seu pai enquanto Presidente dos Estados Unidos, o povo norte-americano ou o seu negócio?”. A filha do Presidente Trump respondeu que, certamente, não estava a representar o seu negócio mas não avançou com mais detalhes.
Roupa de Ivanka Trump está à venda com outra etiqueta
Na conferência sobre a igualdade de género que decorreu nesta terça-feira em Berlim, participava também a chanceler alemã, Angela Merkel, e a directora do FMI, Christine Lagarde.