Bruno de Carvalho convida Luís Filipe Vieira para a tribuna de honra
Convite surge após o atropelamento de um cidadão italiano junto ao Estádio da Luz e inclui um desafio à demarcação do presidente do Benfica face a claques ilegais.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, convidou o homólogo “encarnado”, Luís Filipe Vieira, a assistir ao derby lisboeta desta noite, em Alvalade, na tribuna de honra do estádio dos “leões”. O convite surge depois de, na última madrugada, um cidadão italiano, referido pela imprensa como um adepto do Sporting, ter sido atropelado mortalmente nas imediações do Estádio da Luz, em circunstâncias ainda sob investigação.
Numa carta citada pelo desportivo Record, o dirigente desportivo desafia ainda o presidente do Benfica, caso o crime tenha sido “perpetrado por um adepto do Benfica”, a demarcar-se “de forma pública e sem reservas de criminosos e de claques ilegais”.
“A nossa atitude enquanto líderes de massas determina o exemplo que queremos dar. Bem sei que enquanto presidente, e como oportunamente foi denunciado por mim, nos últimos quatro anos a sua atitude não tem sido a mais adequada em acontecimentos similares ou na evocação dos mesmos por parte de adeptos do clube a que preside, mas tenho sempre esperança que a partir deste momento altere a sua visão sobre o assunto”, lê-se na missiva citada pelo jornal.
Actualização: o convite de Bruno de Carvalho foi entretanto rejeitado pelo presidente do Benfica, que criticou o tom acusatório da carta.