Luís Filipe Vieira recusa convite de Bruno de Carvalho
Presidente do Sporting convidou Vieira a ver o derby na tribuna de honra. Dirigente do Benfica condena carta com "juízos de valores prévios" relativos à morte de um cidadão italiano junto ao Estádio da Luz.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, recusou o convite do homólogo do Sporting, Bruno de Carvalho, para assistir ao Sporting-Benfica desta noite, em Alvalade, na tribuna de honra.
Em causa, aponta o dirigente “encarnado”, está o teor da carta enviada esta tarde pelo líder dos “leões”, em que era exigida uma demarcação “de forma pública e sem reservas” de Vieira face a “criminosos e de claques ilegais”, caso a investigação em curso à morte de um cidadão italiano, esta madrugada, junto ao Estádio da Luz, apure que se trata de um crime “perpetrado por um adepto do Benfica”.
“Quando existe uma intenção clara de adoptar os valores de fair play e do respeito mútuo como prática diária e quando se pretende partir para um processo construtivo de relações entre clubes, tal deve ser feito, através de gestos genuínos que não partam de convites carregados de juízos de valores prévios com claras intenções de levar a que o presente convite nunca pudesse ser aceite nos termos em que foi formulado”, lê-se na resposta do presidente do Benfica, citada pelo jornal Record.