Fotogalerias
A arte de aprender a ser Pai Natal
"Erra quem pensar que o Pai Natal entra pela chaminé. O Pai Natal entra pelo coração". Esta é a filosofia da Charles W. Howard Santa Claus School, uma escola no Michigan, EUA, onde "pais natais" de todo o mundo aprendem a arte de ser Pai Natal e se preparam para a época natalícia. “É a Harvard das escolas de Pai Natal”, diz Randy Schneider, um reformado de 66 anos que há mais de 10 anos se dedica a ser Pai Natal profissional.
A escola foi criada em 1937 e tornou-se uma organização sem fins lucrativos em 1987 quanto o casal Tom e Holly Valent assumiram a direcção da instituição. “É um privilégio ser Pai Natal”, explicou Tom à Reuters. “Todas as crianças que se sentam no colo do Pai Natal guardam essa recordação para sempre, e quando gravamos algo na memória de uma criança é bom que seja algo positivo.”
Do plano de estudos dos alunos fazem parte aulas sobre o espírito do Natal ou lições como “A história de São Nicolau e do Pai Natal”, “Novas listas de brinquedos”, “Indumentária e maquilhagem”.