Ulisses Morais anuncia saída do Famalicão

Treinador já não comandará a equipa frente ao Sporting, para a Taça de Portugal.

Foto
Fernando Veludo/NFactos

Ulisses Morais anunciou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que não continuará no comando técnico do Famalicão, pelo que já não estará no banco no jogo de quinta-feira, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sporting.

O treinador disse ter chegado a "hora de tomar uma decisão" e de deixar "um agradecimento" aos responsáveis do clube "que acreditaram" nele enquanto profissional e treinador, dando "o apoio necessário" para trilhar o sucesso.

Ulisses Morais assumiu que a equipa não correspondeu ao pretendido, admitindo ter faltado alguma felicidade, pelo que foi compelido a tomar uma decisão para "libertar" os jogadores, despedindo-se com "humildade" e um pedido de desculpas, apesar de convicto de que não foi por falta de "empenho, profissionalismo e competência" que se chegou a este desfecho. O técnico entende que, tratando-se de um jogo, "nem tudo se explica", embora acredite que o futuro traga alguma luz e o sucesso do Famalicão.

O clube famalicense agradeceu "a forma leal, a postura digna, o empenho e o trabalho dedicado em todo o tempo ao serviço do Famalicão", formulando votos de "maiores sucessos desportivos e pessoais" ao técnico.

O Famalicão ocupa neste momento o 18.º posto da tabela classificativa, com nove pontos em 10 jogos. A equipa perdeu na Covilhã, tendo vencido pela última vez no campeonato frente ao Freamunde, há um mês.

Sugerir correcção
Comentar