Protecção Civil registou 239 ocorrências por causa do mau tempo
Principais distritos afectados foram Viseu e Coimbra.
O mau tempo causou 239 ocorrências, principalmente deslizamentos de terra, quedas de árvores e inundações, afectando mais os distritos de Viseu e Coimbra, e no norte estão cortadas várias estradas devido à neve, segundo a protecção civil.
"Desde as 6h de sexta-feira, registamos um total de 239 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas, mas sem gravidade", disse fonte da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).
Os distritos mais afectados são Viseu, com 37 situações, Coimbra com 34, Porto com 31, Aveiro com 21 e Lisboa com 20, referiu a fonte da ANPC, acrescentando que se trata de "situações normais nestas condições meteorológicas".
O acesso à Serra da Estrela está encerrado.
Na lista de ligações rodoviárias cortadas devido à neve está a estrada nacional 321 em Cinfães, a 230 em Tondela e a 351 em Oleiros, enquanto a autoestrada na região de Ventosa e Vouzela ficou condicionada.
Quanto à queda de granizo verificada nas primeiras horas da manhã, na zona de Lisboa, nomeadamente no concelho de Sintra, a fonte da ANPC disse não haver registo de qualquer situação.