As férias com o senhor Tati

A obra do cineasta começa a ser exibida em Lisboa a 20 de Agosto e a partir de 1 de Setembro o ciclo estará em exibição no Teatro Municipal Campo Alegre, no Porto.

Fotogaleria
Fotogaleria
Há Festa na Aldeia, 1948
Fotogaleria
As Férias do Sr. Hulot, 1953
Fotogaleria
O Meu Tio, 1958
Fotogaleria
Vida Moderna, 1967
Fotogaleria
Sim, Sr Hulot, 1971
Fotogaleria
Parade, 1974,
Fotogaleria

No dia 20 de Agosto a Leopardo Filmes programa para o Espaço Nimas, em Lisboa, a obra completa de Jacques Tati em versões restauradas e digitais. A partir de 1 de Setembro o ciclo estará em exibição no Teatro Municipal Campo Alegre, no Porto.

Anunciam-se as seis longas-metragens de Jacques Tati (Há Festa na Aldeia, 1948; As Férias do Sr. Hulot, 1953; O Meu Tio, 1958; Vida Moderna, 1967; Sim, Sr Hulot, 1971 (a última vez em que aparece o Sr. Hulot, e o filme com que Tati se tentou recompor do fracasso que fora o filme anterior); Parade, 1974, feito para televisão) e sete curtas-metragens que, segundo a distribuidora, foram recentemente “resgatadas” à invisibilidade, algumas das quais Tati realizou, outras nas quais é protagonista: A Escola de Carteiros (Tati), As Aulas Nocturnas (Nicolas Ribowski), Procura-se Brutamontes (Charles Barrois), Força, Bastia (de Tati e de Sophie Tatischeff, a sua filha), Domingo Animado (Jacques Berr), Especialidade da Casa (Sophie Tatischeff), Cuidado do teu Gancho Esquerdo (René Clement)

 A programação para a primeira fase do ciclo pode ser consultada aqui: http://medeiafilmes.com/eventos/ver/evento/verao-com-jacques-tati-programacao/

Sugerir correcção
Ler 2 comentários