Aldeias de Xisto querem pôr ciclistas a fazer subidas épicas

Trepar montanhas a bordo de bicicletas é a proposta das Aldeias de Xisto, que promete percursos e vistas espectaculares.

Foto

Apoiada por Cândido Barbosa, um “nome grande do ciclismo” português, a pioneira Bike Roads vai ter início na Ponte das Três Entradas e término na capela do alto do Colcurinho, onde o participante vai poder usufruir de uma arrebatadora vista, a 1230 metros de altitude, sobre a Serra da Estrela e a aldeia do Piódão.

É uma iniciativa que pretende, para além da prática de ciclismo e BTT, dar a conhecer esta região de Portugal e toda a sua oferta cultural, turística, gastronómica e paisagística. Na presença de um asfalto favorável, os participantes vão passar pelas Aldeias da Luz, Goulinho e Vale da Maceira e usufruir da vista para a Serra do Açor. 

“As Bike Roads – Subidas Épicas trazem ao nosso país, e nomeadamente às Aldeias do Xisto, uma iniciativa inovadora e pioneira para todos os amantes do ciclismo”, salienta Rui Simão, coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto. À semelhança de outros destinos de montanha de outros países, este projecto leva os participantes a percorrer subidas desafiantes em bicicleta.

As inscrições para a primeira Bike Road já estão abertas e são gratuitas. Pode fazê-la no site das Aldeias do Xisto.

A organização vai lançar um concurso, na página do Facebook das Aldeias do Xisto, cujos prémios são ofertas de estadias para duas pessoas nestas Aldeias. Registe a subida ao Colcurinho e envie as fotografias, entre 27 e 31 de Julho, para turismo@aldeiasdoxisto.pt. Vencem os três registos fotográficos com mais “likes” até dia 9 de Agosto.

Para além da Subida Ponte das Três Entradas – Alto do Colcurinho,  há já outras subidas agendadas, como Lousã – Trevim, Castanheira de Pêra – Trevim, Fundão – Gardunha e Porto de Vacas – Alto de Unhais.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar