Windows 10 chega a 29 de Julho

Actualização gratuita para utilizadores que já tenham aparelhos com Windows 7 ou Windows 8.

Foto
Microsoft

Em Janeiro deste ano, a Microsoft já tinha revelado que o Windows 10 iria ser disponibilizado sob a forma de actualização gratuita aos utilizadores que já tivessem aparelhos com o Windows 7, com o Windows 8 ou com a versão mais recente do Windows Phone, o sistema para telemóveis. É a primeira vez que a Microsoft decide não cobrar por uma nova versão do Windows.

Esta segunda-feira a empresa confirmou que o lançamento irá ocorrer a 29 de Julho, estando previsto que até ao final do ano o sistema operativo para smartphones esteja também disponível. A partir do mesmo dia de Julho, a Microsoft irá pré-instalar o Windows 10 em computadores e tablets compatíveis equipados pela empresa norte-americana.

A Microsoft espera uma adesão mais rápida a esta versão do sistema operativo, depois da anterior, o Windows 8, não ter conseguido mais dos 14% da quota do mercado de computadores, segundo números da empresa de análises Net Applications em Janeiro.

Os utilizadores terão um ano para fazer a actualização gratuita para o Windows 10. Após esse período, a Microsoft assegura que futuras actualizações serão realizadas “sem nenhum custo associado” para os utilizadores. Nas próximas semana, a Microsoft vai abrir portas à pré-reserva de uma cópia gratuita do Windows 10.

Sugerir correcção
Comentar