Cipriani resiste ao RC Toulon e fica nos Sale Sharks
O médio de abertura era desejado no Sul de França, mas renovou por mais dois anos pela formação inglesa
O médio de abertura Danny Cipriani, de 27 anos, renovou o seu contrato com os Sale Sharks por dois anos, clube que representa há três épocas, rejeitando aos avanços do RC Toulon. Daniel Jerome Cipriani iniciou-se na Academia dos Wasps em 2003 tendo feito parte da equipa principal entre 2006 e 2010. Entre 2011 e 2012 aventurou-se nos australianos Melbourne Rebels, ingressando nos Sale na época de 2012-13.
Cipriani fez parte das selecções Sub-16, Sub-19 e principal da Inglaterra, regressando passado sete anos ao “XV da Rosa” pelas mãos de Stuart Lancaster, tendo inclusivamente na última ronda saído do banco para marcar um ensaio frente à Itália, na vitória inglesa por 47-17.
Com uma elevada técnica, um bom jogo de pés e boa leitura de jogo, Cipriani tem sido prejudicado pela sua imagem fora do campo, sendo conhecido pela sua irreverência e desacatos, mas a lesão de Owen Farrell criou a oportunidade para o jogador do clube de Manchester voltar aos trabalhos da selecção depois de uma longa ausência.
Com o seu contributo, os Sale Sharks obtiveram em 2012-13 um 10.º lugar na Premiership com 35 pontos (a 42 pontos dos Saracens), um 6.º em 2013-14 com 57 pontos (a 30 dos Saracens) e, após 14 jornadas nesta época, ocupam a 6.ª posição com 39 pontos (a 13 pontos dos Saints). Este ano, os Sale Sharks conseguiram vitórias frente aos London Welsh (duas vezes), London Wasps, Londos Irish, Quins, Falcons, Chiefs e um importante resultado frente aos Northampton Saints, em Janeiro deste ano, no AJ Bell Stadium, por 20-7.
Na Champions Cup ficaram em último no seu grupo, com dois pontos, atrás de Clermont, Saracens e Munster e após quatro jornadas da LV=Cup, seguem em 3.º com 10 pontos, atrás de Saints e Blues (14 e 13 pontos, respectivamente) e à frente dos Irish, que seguem em último com apenas um ponto.