Saints descolam, Welsh afundam-se
O Bath Rugby foi derrotado em Leicester e ficou mais longe do primeiro lugar da Premiership
A primeira jornada de 2015 da Premiership começou bem para os detentores do título. Embora com mais dificuldades do que seria expectável, os Northampton Saints bateram em casa os Newcastle Falcons, por 39-31, e beneficiaram da derrota do Bath Rugby para cimentar a liderança do campeonato inglês.
No encontro que abriu a ronda 12, no Franklin´s Gardens, os Saints tiveram uma excelente réplica dos Falcons, mas não deixaram fugir a vitória com ponto de bónus. A formação de Northampton, que ao intervalo vencia por 17-10, marcou ensaios por Goerge Pisi, Luther Burrell, Calum Clark e Stephen Myer. O abertura, ao obter 17 pontos no encontro, ultrapassou a barreira dos 2000 na Premiership.
A um ponto dos Saints antes do início da jornada, o Bath Rugby viu essa diferença aumentar de forma significativa após perder em Leicester. Com cerca de 24 mil espectadores no Welford Road, os Tigers estiveram sempre no comando do marcador. Owen Williams marcou 12 pontos para os anfitriões, que com este resultado repartem o quarto lugar com os Wasps.
O jogo mais emocionante da ronda aconteceu no Sandy Park, onde o Gloucester Rugby surpreendeu ao bater o Exeter Chiefs. Após uma primeira parte com poucos pontos (0-6), as duas formações partiram para 40 minutos emocionantes onde a eficiência do jogo ao pé de Greig Laidlaw e um “drop” de Billy Twelvetrees fizeram a diferença no triunfo pela margem mínima dos forasteiros (25-26).
Sem salvação aparente continuam os London Welsh, que somaram a 12.ª derrota em 12 jogos. A equipa da casa ainda se manteve na discussão do resultado no primeiro tempo (10-12), mas na segunda parte os Harlequins dispararam no marcador e garantiram o triunfo, por 24-13.
Destaque ainda para a surpreendente (pelos números finais), vitória dos Wasps frente aos Sale Sharks: 41-16.