Stephen Curry imita Klay Thompson no clube dos 50

Há mais de 20 anos que dois colegas de equipa não chegavam à meia centena de pontos na mesma época na NBA.

Foto
Stephen Curry e Klay Thompson Reuters

É difícil marcar 50 pontos. E haver dois atletas do mesmo clube a fazê-lo na mesma época muito mais. Antes de Curry e Thompson, ambos filhos de ex-jogadores da NBA, os últimos a chegarem à meia centena de pontos numa temporada foram Jim Jackson e Jamal Mashburn (Dallas) e Dana Barros e Willie Burton (Philadelphia), em 1993-94.

Curry, que conseguiu a segunda maior pontuação da sua carreira, três pontos abaixo da máxima, obtida há dois anos, está a viver uma temporada fantástica. É o oitavo melhor marcador da liga (23,6 pontos por jogo), o quinto nas assistências (8,1) e o segundo nos roubos de bola (2,1), números que o ajudaram a ser o jogador mais votado para o All-Star.

A equipa de Oakland está na frente da NBA e da Conferência Oeste, com 39 vitórias e oito derrotas.

No encontro disputado na sua casa, a ORACLE Arena, Curry, de 26 anos, jogou 37 minutos e acertou 16 dos 26 lançamentos de campo tentados. E, com 10-16 nos tiros de três, tornou-se o segundo jogador da história da NBA a conseguir marcar pelo menos dez triplos duas vezes na carreira – o outro é J.R. Smith (Cavaliers), que já teve três jogos deste tipo.

A estrela do clube californiano é filho de Dell Curry, no seu tempo também um dos melhores atiradores de longe da NBA. Dell, eleito o melhor sexto homem em 1993-94, ainda é o recordista de jogos e pontos dos Charlotte Hornets. Ao longo da carreira, conseguiu uma média de 11,7 pontos e teve como máximo de pontuação os 38 apontados aos Toronto Raptors, em 1996.

Sugerir correcção
Comentar