Uma vitória em cinco jogos é o balanço final da participação portuguesa na última etapa do Rugby Europe Sevens Grand Prix Series. O resultado (e exibições) de Portugal em Bucareste acabou por ser ainda pior do que há uma semana em Manchester e como consequência a selecção nacional caiu mais um lugar e terminou o Circuito Europeu de 2014 na 9.ª posição.
Depois de na véspera ter terminado no último lugar no Grupo C com três jogos e três derrotas, Portugal teve que disputar pela terceira vez nas quatro etapas da competição a Taça Bowl – definição dos quatro últimos lugares. E nem os resultados, nem as exibições, melhoraram.
Apesar do sofrido triunfo, por 21-14, nas meias-finais da Bowl contra a frágil Itália - os italianos nunca conseguiram melhor do que o 9.º lugar nas quatro etapas -, Portugal discutiu com a Geórgia o troféu de menor valor, mas a prestação portuguesa voltou a pautar-se pela mediocridade.
A equipa portuguesa ainda chegou ao intervalo na frente (ensaio de Diogo Miranda na última jogada dos últimos sete minutos), mas a dois minutos do fim os georgianos marcaram o ensaio que ditou mais uma derrota de Portugal: 7-12.
Com o 10.º lugar em Bucareste, a equipa lusa perdeu mais um lugar na classificação final do Rugby Europe Sevens Grand Prix Series e depois de há um ano ter sido quarto classificado, em 2104 Portugal não conseguiu melhor do que do que ser nono, entre 12 selecções, ficando apenas à frente da Alemanha, da Itália e da Roménia.