Microsoft lança telemóvel de 19 euros com vídeo e music player

Equipamento não tem acesso à Internet. Ásia é, para já, principal mercado do telemóvel low-cost.

Foto
Microsoft

O anúncio surge cerca de um mês depois da Microsoft ter confirmado que vai deixar de produzir os telemóveis Nokia X, modelos de baixo custo, para se dedicar ao mercado para o Windows Phone, apostando nos segmentos de smartphones mais acessíveis, com o Lumia, por exemplo. O novo aparelho surge ainda após o anúncio do despedimento de 18 mil pessoas, a grande maioria da divisão responsável pelos telemóveis Nokia. 

O Nokia 130 vem com video player, com possibilidade de leitura de 16 horas de vídeo gravados num micro cartão de memória SD, MP3 (46 horas), Radio FM e tem capacidade para armazenar 6000 músicas. O telemóvel da Microsoft não tem acesso à Internet mas é possível fazer a partilha de dados através do cartãoSD, por USB ou Bluetooth.

O telemóvel low-cost tem um ecrã a cores de 1,8 polegadas (4,6 cms), 13 horas de conversação e suporte para até 32GB de armazenamento externo. O Nokia 130 está disponível em Single e Dual SIM (utilização de dois cartões em simultâneo).

Para já, o telemóvel vai estar à venda na China, Egipto, Índia, Indonésia, Quénia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietname, indica a Microsoft.

Jo Harlow, vice-presidente da Microsoft para a área dedicada aos smartphones, explicou à BBC que a empresa lançou o produto a pensar nas pessoas com rendimentos mais baixos nos mercados emergentes, mas sublinhou que apesar do seu preço de 19 euros, o Nokia 130 deverá trazer lucros para a empresa depois de deduzidos os custos de fabrico e marketing.

Sugerir correcção
Comentar