Voltem sempre

Como não tem havido muito sol em Sintra, sentimo-nos culpados pela falta dos insectos voadores que eles comem. Terão ido mais cedo por causa disso? Todos os anos estranhamos irem-se embora tão cedo. Mas a nossa culpa não é senão a pena que temos de terem ido, a tristeza de não terem ficado mais um bocadinho.

Só não é maior por ter sido uma sorte para nós. O nosso senhorio, um homem sábio e bom, vai reparar o telhado este Verão e marcou as obras para dar tempo aos andorinhões de criarem os bebés no luxo a que estão habituados.

Agora, graças ao maravilhoso Swift Conservation (www.swift-conservation.org), poderemos preparar tudo para o regresso dos andorinhões na Primavera. Vale a pena visitar o site para ficar boquiaberto tanto com as proezas destas aves providenciais como com a facilidade com que se pode ajudá-las a sobreviver.

Só por ignorância e estupidez – infelizmente sempre as armas mais poderosas de que dispomos para destruirmos tudo à nossa volta – é que assistiremos ao desaparecimento dos andorinhões dos nossos céus.

Todos os anos voltam cada vez menos. A maior tristeza e saudade de todas ainda não aconteceu. Pois não?

Sugerir correcção
Comentar