Bem prega frei Tomás
Uma parte significativa dos homens que se dizem feministas são, na maioria das vezes, uma mentira. Personagens criados para agradar porque é importante parecer bem, porque dá jeito e dinheiro.
O dia 29 de Outubro de 2024 vai ficar para sempre marcado como um dos dias mais duros da história de Espanha. E eu quero muito escrever sobre esse dia, sobre os mais de 200 mortos e sobre a mediocridade política que ficou a descoberto quando a chuva parou. Que ninguém duvide de que a água que destruiu casas, ruas e vidas, destruiu também a fé dos espanhóis nas instituições governamentais centrais e autonómicas. Perante a escandalosa incompetência de Mazón e a resposta periclitante de Sanchéz, as pessoas foram deixadas entregues a si próprias e à sua sorte. E isto é imperdoável.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.