Giuseppe Rossi integra lista dos 30 pré-convocados de Itália
O avançado da Fiorentina, que esteve lesionado nos primeiros meses do ano, é a principal surpresa na lista de Cesare Prandelli.
Na selecção azurra, os nomes óbvios apareceram: Buffon, guarda-redes da Juventus, disputará seu quinto Mundial. Pirlo, o campeão do mundo em 2006, também terá nova oportunidade de levantar a taça. Outros veteranos como Francesco Totti, Luca Toni e Antonio Di Natale, não vão fazer parte do plantel, informação que já havia sido confirmada na lista dos 42 pré-convocados.
Chiellini, central da Juventus, entrou na lista, como já havia indicado Cesare Prandelli, treinador da selecção italiana, na última segunda-feira, um dia depois de o defensor ser suspenso na Liga italiana em consequência da cotovelada a Pjanic (Roma).
Antecipa-se ainda uma luta acesa pelos lugares no ataque: Mario Balotelli, nome praticamente certo, verá Rossi, recém-recuperado de lesão, brigar com Destro, Cerci, Immobile, Insigne e Cassano por vagas na lista final.
Nas ausências da lista, que só será reduzida para 23 no dia 2 de Junho, é de destacar a falta de Alberto Gilardino (Génova), que foi escolha na Taça das Confederações. Uma situação idêntica à de Emanuele Giaccherini (Sunderland), que participou na Taça das Confederações mas não regressará ao Brasil para o Mundial. Apesar da boa temporada realizada ao serviço do Verona, com 20 golos marcados, Luca Toni (36 anos) também não entrou nas contas de Prandelli.
Guarda-redes: Buffon (Juventus), Perin (Genoa), Sirigu (Paris Saint Germain)
Defesas: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina), Ranocchia (Inter)
Médios:Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint Germain-FRA), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Rômulo (Verona), Verratti (Paris Saint Germain-FRA)
Avançados: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Napoli), Rossi (Fiorentina)