A irmã Cristina Scuccia, que no último fim-de-semana emocionou milhões de pessoas com a sua prestação na versão italiana do programa The Voice, conseguiu outro fenómeno. Em apenas oito dias, o vídeo do canal de televisão Rai 2 disponível no YouTube ultrapassou as 33 milhões visualizações, três vezes mais que o até agora recordista Psy, cujo vídeo do tema Gangnam style foi visto dez milhões de vezes, mas ao fim de 18 dias.
A freira italiana, de 25 anos, levou ao palco do The Voice o tema No one da cantora norte-americana Alicia Keys. Ao fim de alguns segundos de ter começado a cantar, o público e o júri estavam completamente rendidos à sua voz. “É mesmo uma freira?”, perguntou um dos elementos do júri. “Sou mesmo. Tenho um dom e vim mostrá-lo”, respondeu a irmã Cristina, acrescentando que agora esperava “definitivamente um telefonema do Papa”.
A freira já tinha feito uma audição para o programa X-Factor, que, à semelhança do The Voice, tem uma versão portuguesa.
Cantar faz parte da sua vida desde a adolescência, tendo actuado em pequenas peças musicais. “Quem disse que uma freira não pode actuar? É uma grande mensagem: uma jovem mulher que consagrou a sua vida a Deus continuar a fazer coisas que qualquer pessoa da sua idade faria”, afirmou em declarações ao jornal La Repubblica.
A irmã Cristina conseguiu bater o cantor Psy no site de partilha de vídeos YouTube. O vídeo de Gangnam style levou 18 dias para chegar aos dez milhões de visualizações, mas a freira italiana conseguiu o triplo em uma semana. Mas Psy continua a ter o vídeo mais visto de sempre no YouTube. Quase dois mil milhões de visualizações desde Julho de 2012.