Após duas prestações medíocres em Las Vegas e Wellington, onde Portugal apresentou-se sem alguns dos seus jogadores mais preponderantes, a selecção nacional inicia na madrugada deste sábado, em Tóquio, a participação na sexta etapa do Circuito Mundial e Pedro Netto já terá ao seu dispor reforços importantes.
Embora o seleccionador nacional continue privado, por diferentes razões, de jogadores que são uma mais-valia para a equipa, como Carl Murray, Frederico Oliveira, Diogo Miranda, Duarte Moreira, Martim Bettencourt ou Gonçalo Foro, o regresso de Pedro Leal, Tomás Noronha, Miguel Lucas e Pedro Bettencourt são uma garantida de qualidade para a formação portuguesa.
No entanto, Portugal voltará a apresentar-se na prova com um conjunto muito jovem e metade dos jogadores convocados têm menos de 22 anos: Pedro Bettencourt, Nuno Sousa Guedes, Vasco Fragoso Mendes, Manuel Vilela, Bernardo Seara Cardoso e Miguel Lucas.
No primeiro dia da etapa japonesa, a selecção nacional vai realizar os três jogos na fase de grupos e começará por defrontar o Canadá, a equipa que mais surpreendeu nas duas etapa anteriores. Segue-se um confronto frente aos All Blacks, que Portugal nunca venceu e, na última partida do Grupo A, o “sete” nacional terá pela frente o País de Gales.
Jogos de Portugal:
Canadá-Portugal (sábado às 2h50, SPTVL)
Nova Zelândia-Portugal (sábado às 5h40, SPTVL)
País de Gales-Portugal (sábado às 9h50, SPTVL)