O relato de um acontecimento verídico (o assassínio de um rapaz negro por um polícia) dado em reconstituição das horas que precederam o triste desfecho. Certamente as melhores intenções, mas uma ambição interventiva (que de caminho confirma o racismo como tema em alta no cinema americano contemporâneo) a que Ryan Coogler não encontra modo de fazer corresponder uma prática interessante, na forma ou na substância, optando por um realismo cinzento pouco inspirado, e por uns laivos de caracterização psicológica que não chegam para evitar que tudo e todos sejam reduzidos a “exemplos”, espécimes com existência sociológica mas sem real existência cinematográfica. Servirá às mil maravilhas para animados debates sobre o racismo e a violência policial na sociedade americana, findos os quais ficará esquecido.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: