Nestlé Waters compra negócio de distribuição de água de empresa portuguesa

Negócio aguarda luz verde do regulador. Gama Waters encerra operação na zona de Lisboa.

Foto
Nestlé Waters faz parte da multinacional suíça Joana Bougard

De acordo com o anúncio publicado pela AdC, trata-se de uma operação de concentração “que consiste na aquisição pela Nestlé Waters Direct Portugal” do “controlo exclusivo dos activos” da Gama Waters afectos à actividade de distribuição e comercialização de água.

Contactada pelo PÚBLICO, fonte oficial da multinacional suíça confirma o interesse na aquisição da empresa. Contudo, considera “prematura qualquer declaração” sobre o negócio, que ainda aguarda a autorização da AdC.

Paulo Gama, da Gama Waters, adiantou ao PÚBLICO que a operação se proporcionou numa altura em que a pequena empresa familiar, que também distribui café em escritórios, quer diversificar actividade e avançar com um investimento na área da madeira, nomeadamente pellets (aparas de madeira comprimidas que servem como combustível sólido para lareiras, por exemplo). “Vamos passar a carteira de clientes e tudo o que tem a ver com as águas, mas mantemos a operação na área do café”, diz Paulo Gama, sem avançar o valor da aquisição que está a ser negociado.

A Gama Waters tem cinco trabalhadores afectos à venda de água, divididos entre a região Centro e Lisboa. Os que trabalham na área da capital (entre dois e três) deverão ser dispensados.

A Nestlé Waters fornece água a escritórios e a casas particulares e, de acordo com a informação disponibilizada no site oficial, tem 12 delegações em Portugal. A captação e o engarrafamento de água são efectuados na fábrica de Coruche, construída em 2009 depois da prospecção da nascente dos Sobreiros. A Nestlé Waters Direct tem 120 trabalhadores e engarrafa anualmente 36 milhões de litros de água. 

Sugerir correcção
Comentar