A Biruta Records é um colectivo artístico que quer dar novos significados a uma palavra "ignorada e esquecida": Biruta. A começar já está sexta-feira, 22 de Novembro, no Plano B, no Porto, com os concertos de O Diligente, O Abominável e Before And After Science.
Ninguém vos disse que já não se vive da música?
Também nos falaram no jornalismo!
Escolheram o nome da vossa editora numa noitada de Scrabble?
Uma palavra ignorada e esquecida como "Biruta" vai ter finalmente um novo significado, logo não foi escolhido numa noite de scrabble. Agora o termo Biruta vai finalmente ter uma nova roupagem...
Que bandas de outra editora levariam para uma ilha deserta?
Levaríamos tudo o que é banda da Ipecac!
A vossa editora tem sotaque?
Que queres dizer com isso, Oblá?
Quando é que foi a última vez que encheram os bolsos e o ego?
Nunca enchemos os bolsos nem e o ego, até porque este só se enche com muito trabalho, humildade e dedicação...
Um álbum também se come com os olhos. Quem é o verdadeiro artista?
Sem trabalho mas com muita vontade de o fazer, o Vítor Pinto tem sido o nosso verdadeiro artista. O logo do colectivo foi pensado por ele e muito do "artwork" de outros projectos é feito por ele. Façam uma visita à sua página.
Qual é o melhor sítio para ouvir música?
Isto é uma família, portanto gostamos de cear n'O Silo. Quem fizer uma pesquisa sobre nós irá reparar que a maior parte das bandas que estão na Biruta (ou aquelas que não fazem parte, mas são nossas amigas), já gravaram ou estão a gravar lá no estúdio. O Davide Lobão e o Hélder Bernardo são uns lindinhos. O Miguel Oliveira também é um lindinho. As fotografias dele são a melhor coisinha para se "ver" música.
E que tal uma piada seca?
Paulo Portas!
A tua editora também quer um FAQ?