Ibrahimovic diz que está no melhor momento da sua carreira

O avançado sueco discorda que se resuma o Portugal-Suécia a um Ibrahimovic-Ronaldo

Durante a conferência de imprensa prévia ao jogo de sexta-feira com Portugal, no Estádio da Luz, Ibrahimovic disse que, apesar dos seus 32 anos, nunca jogou tão bem como agora e falou do "duelo" com Cristiano Ronaldo e da admiração por Bruno Alves e Pepe.

O jogador sueco disse que não o afecta o facto de, quando se fala no confronto entre Portugal e Suécia, se reduzir ao "duelo" entre ele e Cristiano Ronaldo, embora considere tal uma criação dos órgãos de comunicação social e que é um equívoco pensar dessa forma.

"Não nos podemos concentrar em apenas dois jogadores, pois é Suécia contra Portugal. O que importa é o desempenho colectivo e, para ter êxito, é preciso que todos os jogadores estejam bem", disse.

"Ibra" reiterou que Portugal é favorito no play-off a duas mãos a realizar com a Suécia, não só pelos jogadores que tem como pelos clubes em que jogam e pelos bons resultados obtidos nas últimas competições.

"Encaro a eliminatória como duas finais e temos que estar bem nas duas", sustentou Ibrahimovic, considerando Cristiano Ronaldo um jogador que se entrega totalmente ao jogo.

O capitão da selecção sueca endereçou ainda palavras de elogio para os "centrais" portugueses Bruno Alves e Pepe, que considera defesas "agressivos" e "fisicamente fortes".

"Não será uma tarefa fácil. Vou tentar jogar como sei e procurar encontrar soluções para fazê-lo bem. É um desafio", desabafou Ibrahimovic, que, nos últimos dias, se tem debatido com dores num joelho.

Questionado sobre as suas hipóteses de vencer a Bola de Ouro, Zlatan Ibrahimovic considerou que há muitos jogadores que podem alcançar esse galardão, nomeadamente Franck Ribery, Leo Messi e Cristiano Ronaldo.

"Ribery tem estado fantástico, ganhou todos os troféus. Logo a seguir, vem Messi, que é um puro talento, nasceu para jogar à bola. E depois há Cristiano Ronaldo, que também tem estado muito bem. Há muitos e a um nível muito elevado", disse.