Recorde do neto valeu uma fortuna ao avô
Harry Wilson tornou-se o mais jovem internacional de sempre do País de Gales, ultrapassando Gareth Bale. Mas o seu avô lucrou tanto ou mais do que ele com isso.
No dia 17 de Janeiro de 2000, o avô de Harry Wilson apostou um pouco menos de 60 euros em que, um dia, o seu neto, seria internacional pelo País de Gales. Um palpite em que as probabilidades de ganhar eram de 2500 para uma. Mas, quando o seleccionador galês Chris Coleman, fez Harry Wilson entrar na partida contra a Bélgica, na passada terça-feira, essa espécie de tiro no escuro acertou no alvo.
Harry Wilson bateu o recorde de Gareth Bale como mais jovem internacional de sempre pelo País de Gales – a actual estrela do Real Madrid e protagonista de uma das maiores transferências do mundo de futebol quando trocou o Tottenham pelo Real Madrid por um valor que rondou os 100 milhões de euros, estreou-se com 16 anos e 315 dias, enquanto Wilson o fez com 16 anos e 203 dias.
Mas Wilson também “ofereceu” 150 mil euros ao seu avô que, há quase 14 anos, apostou em si. “Parece que a Inglaterra também está interessada no Harry, já que uma das suas avós nasceu em Chester. Se Roy Hodgson o tivesse convocado, [o avô] teria perdido a aposta”, comentou Graham Sharpe, porta-voz oficial da casa de apostas William Hill, que aproveitou para elogiar o talento visionário do vencedor.
Wilson é jogador das camadas jovens do Liverpool desde os oito anos, mas ainda nunca foi convocado para a primeira equipa dos reds.