Lovers & Lollypops programa concertos para Marselha — Capital Europeia da Cultura

Depois de Guimarães 2012, produtora programa em França. Actuações de Black Bombaim e Loosers já estão agendadas

Foto
Os Black Bombaim são uma das bandas que vão actuar em Marselha Joana Castelo

A Lovers & Lollypops vai programar uma série de concertos em Marselha — Capital Europeia da Cultura estando, para já, agendadas as actuações dos Black Bombaim e dos Loosers.

A produtora, que organiza o festival Milhões de Festa, já tinha estado presente na Guimarães 2012 que lhes proporcionou a oportunidade de integrar a embaixada cultural na cidade francesa, com o primeiro concerto no La Machine Coudre, marcado para 18 de Outubro. Segundo a produtora portuense, “até ao fim do ano, outros projectos nacionais seguirão”.

Mas Marselha não é o único ponto no mapa europeu que vai receber, nos próximos meses, bandas da Lovers & Lollypops. Jibóia, projecto de Óscar Silva, tem datas marcadas no Corsica Studios, em Londres, e no Le Guess Who, festival que se realiza em Utrecht no final de Novembro. Na Holanda, Óscar Silva partilhará o palco com bandas como Destroyer, The Fall ou You La Tengo.

Os Memória de Peixe, que estão nomeados como uma das bandas revelação nos Portugal Festival Awards, rumam até ao Brasil, para actuarem no festival Coquetel Molotov, no Recife, a 19 de Outubro. Já os Throes + The Shine, que estiveram no palco do Roskilde, na Dinamarca, um dos mais antigos certames musicais do mundo, vão continuar as suas incursões europeias durante Novembro, com paragens pelo Oslo World Music Festival da Noruega, no Soy Fest (em Nantes) e no francês Genériq Festival, um evento itinerante. Os Glockenwise, que este ano editaram "Leeches", o seu segundo longa-duração, estreiam-se em Espanha, com uma série de actuações, com destaque para a participação no Monkey Week, festival com artistas da Península Ibérica.