Guitarra de John Lennon vendida por mais de 300 mil euros

Instrumento foi também utilizado por George Harrison e tinha sido oferecido por Lennon ao seu amigo Alexis Mardas, que a vendeu em 2004.

Foto
A guitarra foi feita em 1966 pela VOX Reuters

John Lennon, adianta a BBC na sua edição online, tinha oferecido a guitarra como presente de 25.º aniversário ao seu amigo Alexis Mardas, engenheiro da Apple Records, que a vendeu posteriormente em 2004. Na parte de trás lia-se “To Magic Alex/ Alexi thank you/ for been a friend/ 2-5-1967 John”.

O instrumento personalizado e feito à mão foi construído em 1966 pela VOX e foi comprado por um norte-americano cujo nome não foi divulgado durante o evento que decorreu no Hard Rock Café de Nova Iorque. Fazia parte do principal lote do leilão da Julien’s Auctions, que considerou a venda “uma oportunidade única para possuir uma das peças mais raras de lembrança dos Beatles já oferecidas até hoje”.

Harrison utilizou a guitarra leiloada para tocar “I Am The Walrus” durante o “Magical Mystery Tour” em 1967. Já Lennon utilizou-a nesse mesmo ano mas para um vídeo da música “Hello, Goodbye”.

A guitarra foi licitada por um valor que superou todas expectativas da casa de leilões, que previa vender o instrumento por 200 mil a 300 mil dólares (entre 155 mil e 234 mil euros). Do leilão faziam também parte outros símbolos dos Beatles, como uma cópia do álbum de estreia Please, please me, de 1963, assinado pelos quatro membros da banda, bem como uma cópia do livro de histórias e desenhos de Lennon In his own write, de 1964, também assinado pela banda.

Sugerir correcção
Comentar