Vítor Pereira: “Estamos na final de um troféu que queremos vencer”

Treinador do FC Porto quer vencer o Sp. Braga na final da Taça da Liga.

Foto
O técnico do FC Porto quer o troféu Gregório Cunha/AFP

Na antevisão da final da Taça da Liga, com o Sporting de Braga, que se realiza no sábado, em Coimbra, Vítor Pereira remeteu para o fim da época a avaliação da temporada e enterrou o assunto em torno do alegado interesse do Everton na sua contratação. “É um assunto que vai morrer aqui e já, porque não tem qualquer assunto. Sou treinador do FC Porto, com muito orgulho, e no final da época avaliaremos, e só então o clube e eu decidiremos em conformidade”, justificou Vítor Pereira.

Para a final com os bracarenses, numa repetição do jogo da última segunda-feira no Dragão, para a 25.ª jornada da I Liga, ganho pelos portistas (3-1), Vítor Pereira espera um FC Porto “igual a si próprio, agressivo, com ritmo e com posse e circulação de bola”. “Face à qualidade das duas equipas, acredito num bom jogo, bem disputado, como foi o último, e da minha equipa espero um comportamento de quem quer ganhar um troféu e acrescentá-lo ao clube. Espero um FC Porto forte e igual a si próprio”, disse.

Vítor Pereira promete um FC Porto “fiel aos seus princípios de jogo” e conta com um Sporting de Braga, “que possui um plantel e treinador de qualidade, a querer também vencer e a apresentar os argumentos que tem caracterizado a equipa”.

O treinador portista remeteu para o final da época o balanço da presente temporada, mas considerou que o FC Porto ainda está dentro dos objectivos traçados, dado que está na final de uma competição e na luta pelo título, que quer vencer. “Na Taça da Liga, fomos, tal como o Sporting de Braga, jogando e provando que fomos as equipas que tiveram mais mérito para chegar à final. Estamos na final de um troféu que queremos vencer”, disse, salvaguardando que o grande objectivo continua a ser o campeonato, embora o Benfica lidere com quatro pontos de avanço.

Vítor Pereira justificou ainda os assobios verificados no último jogo com o Sporting de Braga com o grau de exigência a que os adeptos portistas estão habituados, mas desvalorizou a situação.

O tema Liedson, ou a pouca utilização do jogador contratado da janela de Inverno, foi também aflorado por Vítor Pereira, que considera que o “Levezinho” não tem tido o tempo de jogo que teria perspectivado, mas que tem, à sua maneira, ajudado a equipa.