Helder Guimarães, (outra vez) mágico do ano em Hollywood

“É muito gratificante ver reconhecido nas mais altas instâncias ligadas a este mundo do espectáculo aquilo que se faz”, comentou o jovem mágico português

Foto
Helder Guimarães/Facebook

O mágico portuense Helder Guimarães venceu, pelo segundo ano consecutivo o galardão “Parlour Magician of the Year”, atribuído pela Academy of Magical Arts de Hollywood.

O prémio, votado pelos mais de 3000 membros desta academia norte-americana, foi recebido pelo português na madrugada de hoje, num espectáculo que decorreu Orpheum Theatre, de Los Angels, apresentado pelo actor Jason Alexander, o conhecido George Costanza, da série “Seinfeld”.

Num comunicado, o mágico, a viver actualmente nos EUA, afirmou-se "feliz com o resultado do trabalho” que tem vindo a desenvolver em Hollywood. “É muito gratificante ver reconhecido nas mais altas instâncias ligadas a este mundo do espectáculo aquilo que se faz”, acrescentou.

Helder Guimarães, conquistou um prémio que poderá ser traduzido como de melhor “mágico de salão”, contra quatro outros ilusionistas, todos norte-americanos. Existem ainda prémios atribuídos em categorias como “close-up magician” ou “stage magician”.

O prémio vem no seguimento do seu mais recente espectáculo “Nothing to hide”, com Derek DelGaudio, que tem sido um sucesso de bilheteira, tendo estado em cena durante 19 semanas na Geffen Playhouse, ao contrário das seis semanas inicialmente previstas. O sucesso, que tem levado até à plateia nomes famosos como Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbara Streisand ou Steve Martin e artigos elogiosos em publicações como o Huffington Post, vai ser agora transporto para agora para a Brodway.

Nascido em 1982, no Porto, desde muito cedo Helder Guimarães mostrou apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.

Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha e em 2006 sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia o que fez catapultar a carreira de Helder Guimarães, que começou a realizar espectáculos um pouco por todo o mundo.

Sugerir correcção
Comentar