Sabendo a importância de uma boa sesta, o estúdio de design e arquitectura Kawamura — Ganjavian decidiu criar um produto para quem quer fazer uma pausa, sem precisar de encontrar um local mais privado. Assim surgiu a Ostrich Pillow ("almofada avestruz”, em português), “desenhada para permitir criar um pequeno espaço privado dentro de um espaço público”, explicam os criadores.
A Ostrich Pillow (que apesar do nome é feita com enchimento sintético e não com penas) tem como objectivo oferecer um microambiente que permita ao utilizador dormir ou simplesmente reflectir, abstraindo-se do mundo que está do lado de fora da almofada. Por essa razão, o produto tem três aberturas, uma para nariz e boca e mais duas para as mãos, de forma a isolar mente e corpo.
Os criadores da Ostrich Pillow afirmam que a almofada pode ser utilizada em qualquer local, como por exemplo, em casa, no comboio e no aeroporto. Já no trabalho, os patrões podem até apreciar a Ostrich Pillow, mas nem todos deverão gostar de ver os seus colaboradores a fazer uma sesta. No entanto, o estúdio de design e arquitectura tem resposta para isso, argumentando que uma sesta de vinte minutos aumenta a produtividade em 30%.
Para realizarem o sonho de lançar a Ostrich Pillow no mercado, os responsáveis do estúdio Kawamura — Ganjavian, sediado em Madrid, lançaram uma campanha no site de crowdfunding Kickstarter. O objectivo era angariar 70 mil dólares (cerca de 55 mil euros) até 18 de Outubro, mas a dias de atingir a data limite a campanha já arrecadou mais de 155 mil dólares (cerca de 120 mil euros).