Como alimentar o cão via Twitter
Nat Morris, um consultor de IT e especialista em computadores, de 30 anos, decidiu criar este dispensador automático de comida quando o seu trabalho o começou a afastar de casa.
Como passa muitos dias fora, em trabalho, este técnico decidiu resolver o seu problema de forma tecnológica: inventou um dispensador de comida ligado a uma câmara. De cada vez que percebe que o seu cão tem fome, Nat Morris envia uma mensagem via Twitter para @FeedToby e o seu cão fica alimentado. A câmara serve igualmente para que Nat possa confirmar que a comida foi servida e que o seu animal de estimação está de boa saúde.
A grande vantagem é Nat Morris poder alimentar o seu cão sempre que for necessário, esteja onde estiver.
“O Toby adora este sistema. De início ele não percebia muito bem o que é que estava a acontecer, mas agora fica sentado ao pé do aparelho e abana a cauda em antecipação das guloseimas”.
Esta invenção teve tamanho sucesso junto dos amigos de Nat Morris que estes também começaram a mandar tweets e às tantas Toby estava a receber demasiada comida, o que obrigou Nat a introduzir algumas restrições ao engenho.
“As pessoas têm-lhe dado comida a todas as horas do dia - por isso tive de limitar o sistema a um horário entre as nove de manhã e as nove da noite”, explicou Nat, citado pelo “Daily Mail”.
Nat Morris está agora a pensar patentear o seu dispensador.