Clubbing: o aquecimento é com The Microphones

Phil Elverum, que actua na Casa da Música enquanto Mount Eerie, recupera o projecto The Microphones para um concerto único no Porto

A festa arranca nos dois espaços às 22h. Na Galeria Alvarez a entrada é livre
Fotogaleria
A festa arranca nos dois espaços às 22h. Na Galeria Alvarez a entrada é livre
Wheat Wurtzburger
Fotogaleria
Wheat Wurtzburger

Todo o atleta sabe que, antes de um esforço físico valente, há que aquecer. Esta festa segue a mesma lógica e é recomendada mesmo para quem já tenha estaleca nestas andanças.

Hoje, 18 de Novembro, a celebração reparte-se entre a Galeria Alvarez, situada em frente da Casa da Música, e o sempre mítico bar O Meu Mercedes É Maior Que O Teu, na Ribeira do Porto.

Phil Elverum, que sábado, no Clubbing Optimus, e domingo, na galeria Zé dos Bois, se apresenta enquanto Mount Eerie, actua no "Mercedes" com a encarnação anterior, isto é, The Microphones. O alter-ego é recuperado especialmente para esta actuação.

É, portanto, um concerto único, uma vez que Elverum terminou com o projecto em 2003, voltando à característica apoteose de arranjos apenas intermitentemente  Sobre este projecto, basta dizer que o próprio Bill Callahan se comoveu com o aclamado "The Glow, Pt. 2" (2001).

Os norte-americanos Spookfish e Pi, projecto de João Dorminsky (Tigre Deficiente), completam a noite.

O colectivo vídeo-arte Popoperations expõe trabalhos de artes plásticas e fotografia na Galeria Alvarez. O acompanhamento musical está a cargo dos Lonely Boys, que praticam o pop electrónico "lo-fi" dançável. A actuação repete-se sábado no espaço Cybermúsica.

Artigo corrigido às 18h50. Na Galeria Alvarez, a banda que actua chama-se Lonely Boys e não Lonely Hearts.

Sugerir correcção
Comentar