MPT quer antigas instalações militares na Madeira transformadas em lar para idosos

Numa iniciativa de campanha eleitoral, João Isidoro, cabeça de lista pelo círculo da Madeira, salientou que neste arquipélago existem 750 idosos à espera de uma vaga num lar, “existindo um défice enorme de infra-estruturas para acolher estas pessoas” na região.

Salientou que aquelas instalações militares, praticamente desactivadas, reúnem excelentes condições para serem “recuperadas e adaptadas” para um lar, sublinhando que “fica perto do hospital dr. Nélio Mendonça, do centro do Funchal e de outras infra-estruturas, sendo também soalheiro, pelo que poderia vir a acolher cerca de 550 idosos”.

O candidato recordou que o MPT-M já apresentou uma proposta neste sentido no parlamento madeirense, em forma de projecto de resolução que foi aprovada por unanimidade, lamentando que os partidos da região representados na Assembleia da República nunca tenham colocado o assunto na agenda.

Por isso, assumiu o compromisso de defender este projecto caso seja eleito no próximo domingo, uma meta que admite ser “muito difícil”.