Médicos esperam o pior no caso de Zsa Zsa Gabor

Foto
Actriz foi uma das mais destacadas nas décadas de 1950 e 1960 DR

A actriz de 94 anos deu entrada de emergência no hospital de Los Angeles na terça-feira com um sangramento provocado pelo tubo inserido no seu estômago e que a estava a alimentar. Zsa Zsa Gabor foi imediatamente socorrida mas acabou por entrar em coma e não está a responder ao tratamento.

À revista alemã “Bunte”, o marido da actriz de origens húngaras, Prince Frederic von Anhalt, explicou que os médicos já não têm esperança no caso e estão à espera que o pior aconteça a qualquer momento.

“Têm sido os mais tristes e piores dias dos últimos cinco anos. A minha mulher precisou de uma cirurgia de emergência e entrou em coma. Às vezes ainda acorda, só por uns dez minutos, e depois ‘apaga-se’ durante horas. Os médicos dizem que na idade dela já não há muito a fazer mas é tão triste assistir a isto.”

Os últimos anos têm sido muito atribulados para Zsa Zsa Gabor. Desde 2002, quando a actriz teve um grave acidente de carro que a deixou presa a uma cadeira de rodas, que Gabor vive constantemente com problemas de saúde, tendo passado grande parte do tempo em tratamentos no hospital. No verão passado Zsa Zsa Gabor foi submetida a uma grande cirurgia e meses depois viu a sua perna ser amputada devido a uma infecção. Já este ano, a musa esteve internada mais do que uma vez.

“Ela sobreviver a uma pneumonia três vezes nos últimos cinco meses. Isso é quase um milagre. Mas agora os médicos só me dizem que tenho que estar preparado que a qualquer momento a minha mulher pode não sobreviver. Desta vez é mesmo sério”, acrescentou Prince Frederic von Anhalt, para quem os últimos dias têm sido uma aflição, confessando estar inseguro sobre a vontade da sua mulher continuar a viver.

“Eu só queria poder falar com ela e pedir-lhe alguns conselhos. Os médicos perguntaram-me o que deviam fazer e qual era o melhor tratamento para ela, mínimo, médio ou máximo, mas eu não sei o que ela quereria. Eles perguntaram-me se eu queria que ela continuasse a viver e eu pareci um idiota sem saber o que fazer. É claro que eu quero o melhor tratamento para ela mas eu não posso simplesmente decidir a sua vida.”

Nas redes sociais as mensagens de apoio à actriz têm-se espalhado. Há quem reze por ela, quem já só fale no passado como se a estrela tivesse morrido e quem diga que o pior cenário seria o melhor para actriz.

“Eu nunca diria para desligarem as máquinas. Há 25 anos atrás nós prometemos tomar conta um do outro, até ao fim. Eu só gostava de saber o que ela quer mas não posso falar com ela. Só espero que corra tudo bem”, concluiu o marido.

Sugerir correcção
Comentar