Príncipe Carlos visitou empresa de produção biológica de vegetais em Alcochete
Sem a companhia de Camilla, duquesa da Cornualha, o Príncipe de Gales chegou a Alcochete poucos minutos depois das 10h30, para uma visita à empresa que teve a duração de pouco mais de meia hora.
O Príncipe Carlos foi recebido por responsáveis da empresa, que explicaram a área a que se dedica e o volume de negócios, seguindo depois para uma visita às estufas de tomate biológico.
O Príncipe Carlos trocou vários sorrisos com elementos da sua segurança devido aos fatos de protecção que foi preciso colocar para entrar na estufa.
Durante a visita estiveram em destaque alguns procedimentos, tais como os mecanismos desenvolvidos para o tratamento orgânico dos solos, a alimentação energética – incluindo os projectos de utilização de energias renováveis e o aproveitamento de CO2 – e ainda, a utilização de abelhas como polinizadoras naturais.
A Vitacress, é uma empresa do Grupo RAR, que opera no Reino Unido, Portugal e Espanha, de 750 hectares agrícolas e 70 hectares de estufas.
No nosso país produz já 70% do tomate biológico. Ao nível das saladas e legumes, a produção biológica representa actualmente 5%, embora nos planos da empresa esteja um crescimento de dois dígitos ao longo dos próximos 5 anos.
À saída, o Príncipe Carlos cumprimentou alguns funcionários da empresa, antes de se deslocar para a base aérea do Montijo, onde o esperava um helicóptero para o conduzir a Évora, o ponto seguinte na sua agenda.