Somando o número de pessoas que esteve no recinto entre quinta feira e hoje, Álvaro Covões, em declarações à Lusa, estima que tenham estado entre 115 mil e 120 mil pessoas.
Hoje é o único dia do festival cujos bilhetes esgotaram com duas semanas de antecedência muito por culpa dos Pearl Jam e dos LCD Soundsystem, que actuam no final da noite. “Tem sido um festival fantástico. Nos dois primeiros dias foi interessantíssimo ver que as pessoas perceberam que não há palcos secundários e todos eram principais e todos os artistas são principais”, disse Álvaro Covões. “Li num jornal e é verdade que este é um verdadeiro festival de música e não de carrosséis”, afirmou.
Do total de espectadores, Álvaro Covões adiantou que cerca de dez por cento foram estrangeiros, uma marca que considera significativa para o perfil do festival, urbano e virado para o público fora de portas.
Em 2011, o festival Optimus Alive cumpre cinco anos e o promotor assume que é uma responsabilidade “manter o nível do cartaz que apresentado este ano”.