Funcionários da Mercedes desagradados com o salário de Michael Schumacher

Foto
Schumacher vai receber cerca de sete milhões de euros anuais Kirsten Neumann / Reuters

"Para as pessoas, fica difícil digerir e para muitos colegas é inimaginável alguém receber esse salário e esse investimento aqui. Os trabalhadores pensavam que a Mercedes tinha abandonado o mercado da Fórmula 1", lamentou Uwe Werner funcionários da fábrica da Mercedes em Bremen, em entrevista ao jornal Frankfurter Rundschau.

Antes da contratação de Schumacher, a Mercedes apresentou dificuldade para manter um bom nível de competitividade no mercado automóvel e, uma das medidas que externaram os problemas da empresa, acabou por ser a transferência de parte da produção do modelo Classe C para os Estados Unidos, com o objectivo de reduzir custos.

Entretanto, a Mercedes já prometeu que a contratação de Schumacher trará lucros a longo prazo para a empresa. O director desportivo da marca, Norbert Haug, confia que Schumacher levará a um aumento da venda de automóveis.

"A presença dele levará a um aumento da venda de veículos e irá atrair a atenção de muitas pessoas pela sua qualidade. Sabemos muito bem onde investimos o nosso dinheiro", garantiu Haug, em entrevista ao canal de televisão ZDF.

Sugerir correcção
Comentar