AEP investiu 1,5 milhões de euros em campanha para apoiar marcas portuguesas

“Portugal. A Minha Primeira Escolha” foi o mote da campanha da AEP divulgada em vários formatos publicitários didácticos e interactivos, como sendo a televisão, a rádio, a imprensa, outdoors e internet.

De acordo com o comunicado da associação, a AEP faz um balanço positivo deste investimento - comparticipado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) - que “teve como objectivo sensibilizar os consumidores portugueses para os benefícios sociais e económicos do consumo de produtos e marcas produzidos em Portugal”.

A Carris, os CTT, a TAP, a GALP e as Águas de Portugal foram parceiros estratégicos da AEP nesta iniciativa.

Também este ano, a AEP investiu cerca de 200 mil euros em acções de captação de empresas aderentes para o projecto “COMPRO o que é nosso”.

O número de aderentes aumentou 25 por cento comparativamente ao período homólogo do ano anterior, totalizando em Dezembro 410 empresas que representam 1.500 marcas e um volume de negócios de nove mil milhões de euros.

O sector da alimentação lidera a lista de adesões, seguindo-se os sectores da construção, têxtil e metalomecânico.

A região Norte representa 50 por cento do número de aderentes, mas o Centro tem vindo a ganhar relevância. As PME e as microempresas totalizam 70 por cento do volume de negócios ligado ao projecto.

Só em 2009, cerca de 50 empresas aderentes, dos mais diversos sectores de actividade, participaram em programas de televisão no âmbito da campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha”.